Clube árabe acaba de confirmar a contratação de joia do Fluminense
Na manhã desta terça-feira (20), o Al-Ahli, da Arábia Saudita, finalmente oficializou a contratação de Alexsander. O cria do Fluminense se despediu de seus companheiros de equipe e assinou contrato com seu novo plantel até junho de 2027 por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual) em relação a 85% de seus direitos econômicos.
No entanto, mesmo com o negócio fechado anteriormente, o Al-Ahli somente divulgou as imagens da transferência de Alexsander após o Fluminense se pronunciar e formalizar a saída do cria das Laranjeiras. Confira as imagens abaixo:
“O Fluminense FC concluiu nesta terça-feira a transferência do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Pelo Tricolor, o Moleque de Xerém foi campeão da Conmebol Libertadores 2023, da Conmebol Recopa 2024 e do Campeonato Carioca 2023. O clube agradece toda a dedicação do jogador, que chegou ao clube aos 10 anos, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, publicou o Flu.
O adeus ao Fluminense
A última partida exercida por Alexsander com as vestes branco, verde e grená foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 0 a 0 com o Corinthians. Com o elenco principal, foram disputar 44 partidas, por onde foi recompensado com dois gols e três assistências, já nas categorias de base, foram realizados 66 jogos, com um passe a gol na conta. Por meio de suas redes sociais, o volante se despediu. Confira:
“Bom, não sei nem por onde começar… Mas vamos lá. Despedida nunca é fácil, ainda mais quando se trata de um lugar onde tudo começou, de onde cresci e vivi coisas que marcaram a minha vida e a minha história. Lugar esse que me ensinou a ser forte, a ser corajoso, perseverante e me fez homem.
Agora, passa um filme na minha cabeça de tudo o que aconteceu no início, quando eu era apenas um mulekinho, cheio de sonhos, de esperança, de um dia chegar ao profissional e construir a minha própria história. Conquistar grandes títulos e dar alegria ao clube, assim como aconteceu, ficando marcado para sempre nesse gigante.
Sou grato demais aos torcedores que realmente torceram de verdade por mim, que me apoiaram nos momentos mais difíceis da minha vida e me fizeram amadurecer. Sempre lembrarei do Maraca lotado gritando meu nome! Sou grato a todos os funcionários que a maioria não podem ver, pelo o que fazem por nós jogadores, pessoas de coração enorme e que vale a pena serem agradecidos.
A todos os jogadores os quais tive o convívio por bastante tempo, jogadores que me ensinaram e aconselharam, isso me ajudou a me tornar quem eu sou hoje, agradeço de coração.
Obrigado, Fluminense! Por tudo o que me proporcionou em metade da minha vida, em 10 anos de casa, nunca será um adeus, mas sim um até logo. Sempre serei um mik de xerém! Saudações tricolores!”, postou ele.