Clube classificado para a Libertadores pode dar chapéu histórico no Fluminense
De olho no lateral Gabriel Suazo para a próxima temporada, o Fluminense pode tomar chapéu histórico e perder o jogador para o Fortaleza. Com contrato encerrando no dia 31 de dezembro de 2022, o clube cearense ainda não fez proposta oficial, mas está sondando o atleta. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
Segundo o jornal Diário do Nordeste, o Fortaleza realmente tem interesse na contratação do lateral e vai entrar em briga com o Fluminense pelo jogador. De acordo com o portal ge, o Tricolor Carioca já realizou proposta e aguarda resposta. O empresário do jogador confirmou que vários clubes do Brasil tem interesse na contratação.
A temporada de 2022 foi marcada pela carência do elenco na lateral esquerda. O técnico Fernando Diniz precisou improvisar diversos jogadores na posição. Mario Pineida e Cris foram contratados, mas não conseguiram a titularidade.
Temporada positiva: Fluminense alcançou marca histórica no século; veja
A temporada de 2022 para o Fluminense foi histórica para o clube, apesar de não ter conquistado grandes títulos. Em 71 jogos disputados, o Tricolor conseguiu 43 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. O time de Fernando Diniz fez jus ao estilo e marcou 121 gols e sofreu apenas 68. O grupo teve 68,19% de aproveitamento.
Com os feitos, o Fluminense terminou a temporada com o maior número de vitórias no século XXI, superou 2002 e 2012, quando teve 41 vitórias em cada. O Tricolor foi campeão carioca, foi até a semifinal da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em 3° lugar.