Clube da MLS recusa o Vasco e quer vender atacante ao Fluminense
Jogador ainda possui futuro indefinido
No dia 10 de julho a janela de transferência internacional será aberta e novas caras desembarcarão em território brasileiro. Buscando alavancar na temporada, a diretoria do Vasco da Gama colocou como objetivo a contratação de Santiago Moreno, atacante que atualmente defende as cores do Portland Timbers (EUA). No entanto, o que despertou a atenção foi o interesse do colombiano no Fluminense.
Segundo o jornalista Alexis Rodrigues, o Vasco está prestes a levar um chapéu do Tricolor das Laranjeiras nas próximas semanas. Apesar de seu interesse em contar com Santiago Moreno no segundo semestre, o colombiano não deseja jogar no Brasil se o clube em questão não for o Fluminense. De modo geral, o atleta de 24 anos foi oferecido ao Time de Guerreiros por seus representantes.
Ao que tudo indica a diretoria do Fluminense não planeja investir no jogador, uma vez que Fernando Diniz cobiça a chegada de um novo zagueiro para fazer dupla com Thiago Silva. Por outro lado, além do Vasco da Gama, outro interessado em fechar negócio com Santiago é o Talleres, clube argentino que está nas oitavas de final da Libertadores.
O Vasco realizou contatos pelo atacante Santiago Moreno, de 24 anos, que atualmente atua pelo Portland Timbers 🇺🇸, mas não voltaram a perguntar sobre o jogador.
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) May 30, 2024
Há interesse de seus agentes para que o atleta vá para o Fluminense. Talleres 🇦🇷 tem interesse, mas não é visto como… pic.twitter.com/6Bz9ZZvZiz
Fluminense deve dar chapéu no Vasco?
Revelado nas categorias de base do América de Cali, da Colômbia, o atacante não teve muitas experiências no mercado da bola, vestindo apenas a camisa estadunidense. Na atual temporada, a peça na mira do Vasco disputou 14 partidas, nas quais marcou quatro gols e contribuiu com cinco assistências. Em sua carreira, o garoto detém os títulos da Liga Colombiana Apertura (2020) e Liga Colombiana Finalização (2019).
Confira os números da carreira do atacante:
- 2019: 10 jogos – 2 gols – 1 assistência
- 2020: 51 jogos – 10 gols – 7 assistências
- 2021: 17 jogos – 1 gol – 2 assistências
- 2022: 35 jogos – 7 gols – 5 assistências
- 2023: 36 jogos – 3 gols – 6 assistências
- 2024: 14 jogos – 3 gols – 5 assistências