Clube da Premier League pode ajudar o Fluminense a ganhar R$ 20 milhões
Com a janela de transferências na Europa perto de se encerrar, alguns clubes tentam se movimentar ao máximo para reforçar seus elencos.
Com isso, o Fluminense pode ganhar uma “ajudinha” de um time da Premier League mesmo sem estar envolvido diretamente com a negociação, ganhando uma bolada em dinheiro.
Isso acontece porque a equipe do Brentford, que atualmente disputa a Premier League, estaria interessada em comprar Wellington, atual lateral esquerdo do São Paulo e que disputa posição com Caio Paulista (emprestado pelo Flu).
Fluminense pode ganhar bolada com lateral
O lateral-esquerdo é observado pelo Brentford há um tempo, e um agente do clube inglês deve se reunir com o Tricolor nesta semana para formalizar uma proposta oficial. Vale lembrar que a janela de transferências europeia fecha no início de setembro, o que pode fazer o negócio ser fechado rapidamente.
Apesar de não envolver o Fluminense na negociação, a venda pode ser vista como positiva para o Tricolor carioca, pois o time tem emprestado ao São Paulo Caio Paulista, que é destaque no time. Como os dois laterais poderiam sair rapidamente – um por empréstimo e outro por venda – o São Paulo deve tentar a contratação do lateral junto do Fluminense.
O sucesso na equipe é tanto que, faltando seis meses para o fim do vínculo, o jogador já foi tema de uma consulta informal sobre uma possível compra definitiva ao final da temporada.
Caso seja comprado oficialmente pelo clube paulista, o lateral deve render aos cofres do Fluminense cerca de 20 milhões de reais, o que seria uma baita venda já que o lateral estava em baixa no Flu antes de ser emprestado.
Caio Paulista foi emprestado pelo Fluminense ao São Paulo com passe fixado em cerca de R$ 20 milhões por 80% dos direitos econômicos, sendo que o Flu tem direito a 50% – os outros 50% são da Tombense-MG.
O São Paulo busca negociar o atleta, que até o momento tem 27 jogos com a camisa da equipe e três gols e duas assistências e ajudou o time a se manter nas três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana).