Clube da Premier League rouba zagueiro do Fluminense. Torcida está inconformada!
As categorias de base do Fluminense correspondem a uma das mais eficientes do futebol nacional. No entanto, a torcida tricolor ficou na bronca com os dirigentes de Xerém por terem se desfeito de um dos principais zagueiros do clube. Segundo o jornalista Victor Lessa, o Tricolor das Laranjeiras vendeu Kayky Almeida, de 19 anos, para o Watford, da Inglaterra.
Potencializando ainda mais a ira dos torcedores, o departamento de futebol carioca ofereceu a joia a preço de banana. Sobretudo, o Fluminense fechou a transferência do zagueiro por € 1 milhão (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual). As cifras correspondem à venda de 80% dos direitos econômicos do jogador, que possuía vínculo nas Laranjeiras até o final de 2027.
Sem nunca ter atuado no elenco profissional, Kayky deve desembarcar na Inglaterra nos próximos dias, podendo ser escalado para auxiliar o Watford na Premier League. É válido destacar que João Pedro, cria das Laranjeiras, também chegou a atuar pela equipe em questão. No mais, o Fluminense permaneceu sob posse de 20% dos direitos do zagueiro visando lucrar com transferências futuras.
Fluminense fez certo?
Vestindo as cores verde, branco e grená desde o ano de 2019, Kayky Almeida adquiriu números interessantes em Xerém. De modo geral, o garoto se despede do Fluminense com 120 partidas disputadas e 14 gols em sua conta. No mais, ergueu ainda as taças da Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).
Por se tratar de uma joia em ascensão, o Fluminense enxerga em Kayky um ativo importante para os cofres tricolores. Por ter permanecido com 20% dos direitos do atleta, qualquer venda do zagueiro para outras equipes, fará o Time de Guerreiros faturar uma bolada.