Clube da Série B vira filial de laterais do Fluminense
Marcos Pedro, ainda sem chances na equipe principal do Fluminense, foi emprestado ao Londrina até o final do ano para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo relembrou outros ex-jogadores tricolores que passaram pelo clube paranaense e está esperançoso em dar um salto em sua carreira com essa oportunidade.
“Recebi o convite do Londrina e quis aceitar este desafio. O clube sempre recebeu muito bem e oportunizou coisas boas na carreira de laterais vindo do Fluminense. Tenho contato com Ayrton Lucas e Léo Pelé e espero repetir o bom desempenho que eles tiveram por aqui”
Além de Marcos Pedro, Luan Freitas também foi emprestado pelo Fluminense ao Londrina. O contrato do lateral-esquerdo com o Tricolor carioca se estende até dezembro de 2025.
Por que sairam?
Com apenas 21 anos, Marcos Pedro é uma cria da base do Fluminense. Ele vinha integrando o elenco sub-23 do clube e, em abril, foi emprestado ao Volta Redonda, onde disputou oito jogos, incluindo dois na Copa do Brasil e seis na Série C do Brasileiro.
Por sua vez, Luan Freitas, de 22 anos, é considerado uma das promessas de Xerém e já teve convocações para as seleções brasileiras de base. Comparado ao estilo de Thiago Silva, o zagueiro tem sido parte do elenco profissional do Fluminense desde 2019, quando tinha apenas 18 anos, porém algumas lesões prejudicaram seu início no time principal.
Em 2023, Luan estava integrado ao elenco de Fernando Diniz, mas não teve muitas oportunidades de jogo. Por isso, o Fluminense enxergou de forma positiva o empréstimo do jogador para que ele ganhasse mais experiência.