Clube japonês vacila e volante pode fechar com o Fluminense
O meio-campista Diego Pituca está prestes a informar nos próximos dias ou horas que não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Kashima Antlers, do Japão, para a temporada 2024. Os Antlers não estão dispostos a liberá-lo por menos de US$ 4 milhões, que é o valor da cláusula de rescisão.
Com seu contrato chegando ao fim no Kashima Antlers, Diego Pituca pode concretizar seu retorno ao futebol brasileiro já na próxima janela de transferências. O meio-campista, que tem 30 anos, ganhou destaque no Brasil quando jogava pelo Santos, sendo um dos principais jogadores em sua posição e um dos pilares da equipe que chegou à final da Libertadores.
Após mais de dois anos no Japão, Pituca, que foi alvo de interesse do Internacional e do próprio Santos em 2022, pode voltar ao Brasil. Segundo o jornalista Lucas Costa, Pituca não deve renovar seu contrato, que vai até 2024, e estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.
Desde sua transferência para o futebol japonês em 2021, especificamente para o Kashima Antlers, Pituca acumula 82 jogos disputados, com 6 gols marcados e 9 assistências fornecidas aos seus companheiros.
Quando abre a janela?
Hoje, segunda-feira, dia 3 de julho, marca a abertura da janela de transferências do meio do ano no futebol brasileiro. Isso permitirá ao Fluminense regularizar seus novos reforços e utilizá-los o mais rápido possível, inclusive na próxima partida contra o Internacional, que será realizada no próximo domingo, no Maracanã.
Até o momento, apenas a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi oficializada, e é muito provável que ele esteja disponível para jogar. Além disso, outros três jogadores estão em estágio avançado para reforçar o Tricolor, porém, ainda não foram anunciados oficialmente.