Clube misterioso da França aparece de surpresa para tirar Arias do Fluminense
Em meio a boatos de que será negociado ao fim da atual temporada, Jhon Arias pode estar fazendo suas últimas aparições com a camisa do Fluminense. Recebendo constantes sondagens de clubes europeus, o colombiano entrou na mira de uma nova equipe, segundo o portal RTI Esporte. Trata-se de um plantel francês, que mantém o nome em sigilo para não atrapalhar as negociações.
Após recusa do Fluminense em fechar a transferência do craque junto ao Galatasaray, da Turquia, na última janela de transferência, Arias descartou a possibilidade de renovar com o clube carioca. Nesse ínterim, o presidente Mário Bittencourt bateu o martelo e definiu a venda do colombiano a partir de janeiro de 2025.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A proposta não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse o mandatário tricolor.
Ao longo das últimas semanas, o mesmo portal cravou o interesse do West Ham, da Inglaterra, em contar com o meia-atacante a partir dos próximos meses. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa tricolor após a recusa junto aos turcos, avaliada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,32 milhões na cotação atual).
Avaliação do Fluminense para Arias
Detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, o Time de Guerreiros espera receber ofertas superiores a 20 milhões de euros (R$ 127,2 milhões). No entanto, Jhon Arias entende que os dirigentes podem estar dificultando sua saída, atrapalhando assim a sua projeção para equipes de ligas mais relevantes.
O objetivo principal do Fluminense era fazer com que o camisa 21 permanecesse no clube carioca até o segundo semestre de 2025, quando o Super Mundial de Clubes terá um fim. No entanto, Mário Bittencourt espera que ao menos o colombiano consiga livrar o tricolor da segunda divisão nos próximos meses.