Clube russo deve fazer proposta estratosférica para contratar Arias
Nos últimos dias, o portal Lance! confirmou o retorno das negociações envolvendo Zenit, da Rússia, e os empresários de Jhon Arias. Cobiçando ser negociado em direção à Europa, o colombiano externou sua insatisfação em continuar defendendo o Fluminense na próxima temporada. Dessa forma, tudo indica que a equipe de São Petesburgo fará investida astronômicas pelo meia-atacante.
Com Nino fazendo parte do elenco do Zenit, os dirigentes do clube em questão acreditam que podem convencer Arias a aceitar fazer parte do projeto. No entanto, é válido ressaltar que na última temporada o craque da Seleção Colombiana recebeu proposta dos russos, mas descartou qualquer possibilidade de desembarcar no país tomado por guerra.
Para além do conflito com a Ucrânia, a Rússia não desperta o interesse de Jhon Arias por um detalhe importante: a exclusão de competições europeias, como Champions League e Liga Europa. Dessa forma, mesmo com Nino tentando intermediar as conversas, é esperado que o camisa 21 ouça novas investidas de ligas mais dinâmicas e com maior visibilidade no mercado da bola.
Com vínculo firmado no Fluminense até meados de 2026, o ídolo tricolor não esconde a identificação que possui com a instituição e torcedores. Apesar de ter pela frente mais uma temporada e meia de contrato, o jogador enxerga ter passado a hora de encerrar seu ciclo no continente sul-americano. Para além do Flu, o craque defendeu Lllaneros, Patriotas, América de Cali e Santa Fé, ambos da Colômbia.
Vale todo o esforço para manter Arias no Fluminense?
Devido a todo o empenho e resultado entregue ao longo das últimas quatro temporadas, o presidente Mário Bittencourt deseja renovar o contrato de Jhon Arias a todo custo. Para não perder o jogador nos próximos dias, o mandatário estuda oferecer salário mensal de R$ 1 milhão ao colombiano, tornando-o o jogador com maior vencimento no atual elenco tricolor.
Confira os números do craque pelo Flu:
- Temporada 2024: 51 jogos – 14 gols – 8 assistências – Recopa Sul-Americana
- Temporada 2023: 61 jogos – 12 gols – 17 assistências – Carioca – Libertadores da América
- Temporada 2022: 62 jogos – 16 gols – 17 assistências – Carioca
- Temporada 2021: 21 jogos – 1 gol.