Clubes da Premier League disputam a contratação de Jhon Arias
Um dos destaques do Fluminense nas últimas temporadas, o meia colombiano Jhon Arias é uma das peças mais importantes do elenco Tricolor, sendo líder em assistências e um dos artilheiros da equipe, e o colombiano desperta muito interesse do mercado internacional, em parte devido à sua idade (26 anos).
A chegada de Arias em 2021 não agradou muito à torcida, pois ele jogou, mas não se adaptou ao futebol. No entanto, após a chegada de Fernando Diniz, Arias se reinventou no Fluminense e encerrou o ano de 2022 como um dos destaques do time. Em 2023, ele se destacou como o principal assistente de Cano no ataque Tricolor.
Suas boas atuações também o levaram à Seleção da Colômbia, onde ele chegou a bancar o ídolo James Rodríguez em algumas partidas. Atualmente, ele é titular e conquistou a simpatia dos torcedores colombianos devido ao seu estilo único de jogar futebol.
Arias está na mira de gigantes do exterior
Com o nítido destaque e suas atuações acima da média na Seleção, era apenas questão de tempo até que o meia começasse a receber sondagens do mercado internacional. Clubes da Premier League, bem como times da Escócia, estão interessados no atleta, o que cria uma grande batalha por Arias entre o Fluminense e potenciais compradores.
Mais recentemente, surgiu a informação de que os clubes portugueses Porto e Sporting estariam estudando fazer uma proposta ao craque em 2024. Porém, de acordo com o TeamTalk, um portal de notícias de futebol e transferências do futebol inglês, outros times também estão de olho no jogador.
Segundo as informações, clubes como o West Ham, a equipe de Lucas Paquetá, o Leeds United, que recentemente foi rebaixado para a segunda divisão inglesa, e o Rangers, o maior campeão nacional da Escócia, também estão monitorando a situação do colombiano de 26 anos e planejam fazer propostas oficiais em 2024.
Vale lembrar que o Fluminense não teve nenhuma baixa no meio do ano devido à disputa da Libertadores, pois todos estavam focados em conquistar o título continental para o clube. No entanto, para o próximo ano, alguns dos atletas podem ser negociados, o que poderia complicar a situação do Tricolor. Arias, André e até Nino estão entre os jogadores que poderiam deixar o time.