Clubes gigantes da Libertadores disputam a contratação de meia do Fluminense
Embora possua contrato com o Fluminense válido até o final de 2026, David Terans é visto como peça dispensável por parte da diretoria tricolor. Com a janela de transferência internacional se aproximando, os representantes do meio-campista foram procurados por Peñarol e Nacional, equipes que venceram a Libertadores da América cinco e três vezes, respectivamente.
Por se tratar de uma das contratações mais caras da temporada 2024, David Terans não terá sua saída do Fluminense decretada a qualquer preço. Sobretudo, os dirigentes tricolores desembolsaram cerca de R$ 14 milhões para fechar o desembarque do craque nas Laranjeiras. Dessa forma, a expectativa é de que os cariocas abram conversas com cifras próximas ou superiores ao que foi gasto pelo uruguaio.
Apesar de ter sido pouco aproveitado ao longo dos comandos de Fernando Diniz e Mano Menezes, Terans segue sendo um dos jogadores mais consultados nesta reta final de ano. Dentre a dupla sul-americana, quem mais se aproximou de fechar com o meio-campista foi o Peñarol, equipe que também está na lista de preferências do jogador.
Analisando o contexto do semifinalista da Libertadores 2024, vencida pelo Botafogo, o Peñarol não possui munições suficientes para remover David Terans das Laranjeiras. Dessa forma, é esperado que nas próximas semanas uma proposta de empréstimo seja colocada na mesa do Fluminense, que não descarta se desfazer do uruguaio rumo a outras direções.
Para se ter uma noção do pouco aproveitamento do experiente jogador, Terans, em todo o ano de 2024, entrou em campo apenas 17 vezes, sendo titular em seis oportunidades. Como resultado de seus esforços em campo, o meia de 30 anos conseguiu auxiliar o Fluminense com um gol marcado na Copa do Brasil e uma assistência no Campeonato Carioca.
Números do jogador para além do Fluminense
- Rentistas: 81 jogos – 14 gols
- Santiago Wanderers: 27 jogos – 6 assistências
- Danubio: 36 jogos – 22 gols
- Atlético Mineiro: 33 jogos – 2 gols – 1 assistência
- Peñarol: 43 jogos – 18 gols – 3 assistências
- Athletico Paranaense: 129 jogos – 31 gols – 26 assistências
- Pachuca: 12 jogos
- Fluminense: 17 jogos – 1 gol – 1 assistência