Com desconfiança sobre Cássio, Diniz cita Fábio em chegada ao Cruzeiro
Ainda na última terça-feira (24), o Cruzeiro anunciou oficialmente a chegada do técnico Fernando Diniz, nome histórico da equipe do Fluminense. Ainda na temporada passada, o profissional conquistou a Copa Libertadores da América ao lado da equipe carioca e vai em busca de novo destaque, agora pelo clube mineiro. Vale ressaltar que o treinador também possui um passado ao lado da Raposa.
Em sua apresentação na Toca da Raposa II, Diniz respondeu diversos questionamentos, e se deparou com o questionamento sobre o seu estilo de jogo, que poderia gerar um conflito com o jogo de Cássio com os pés. No entanto, para o treinador não há nenhum tipo de problema por não ser a maior característica do arqueiro. Assim, comparou as atuações de Fábio, que agora veste a camisa do Fluminense.
“Para mim, isso é uma coisa muito natural. Vocês tiveram um goleiro aqui, com quase mil jogos (Fábio), que não jogava com os pés e tinha até menos estímulo que o Cássio. Ele passou a ser uma figura central no modelo de jogo do Fluminense e nos ajudou imensamente. Ele jogou com os pés, jogou bem. Fizemos gols e gols com a participação do Fábio. Para mim, não é nenhum problema”, disse.
Diniz terá desafio redobrado no Cruzeiro
Mesmo que Diniz e Cássio não tenham trabalhado juntos anteriormente, os dois profissionais acumulam respeito mútuo, algo que foi confirmado pelo próprio treinador. Assim como o goleiro, o treinador chegou em momento extremamente importante ao Cruzeiro, ainda na luta pela Sul-Americana e com bons resultados pelo Campeonato Brasileiro. Agora, terá que manter a sequência positiva.
Ainda em sua apresentação, Diniz comentou sobre o sonho de atuar ao lado do experiente goleiro: “O Cássio é um jogador que já tem estímulos de jogar com os pés desde a época do Corinthians. Ele gosta e sabe jogar e tem totais condições de jogar com os pés e ajudar o Cruzeiro nesta temporada e nas outras que ainda vão vir”, declarou.