Com gol de jogador do Fluminense, seleção brasileira vence a Inglaterra
Cria de Xerém garantiu o triundo do Brasil
Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira enfrentou a Inglaterra na 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17. Na ocasião, o Brasil derrotou a delegação europeia por 2 a 1, e a estrela de um jogador do Fluminense brilhou. Em resumo, Kauã Elias abriu o marcador em favor do elenco comandado pelo técnico Phelipe Leal.
Apesar do triunfo diante da Seleção Inglesa, o Brasil acabou a fase de grupos ocupando a 2ª colocação, atrás justamente da adversária. No entanto, mesmo com a classificação vindo em segundo plano, a Seleção Brasileira teve o espetáculo comandado por Kauã Elias (Fluminense) e Da Mata (Grêmio). Por outro lado, Joel Tshisanga Ndala diminuiu o prejuízo.
No mais, a Seleção Brasileira tem pela frente um duro confronto. Nesta segunda-feira (20), o Brasil encara o Equador, adversário enjoado na briga pelo Sul-Americano de 2023. Assim, o confronto entre as delegações ocorrerá no Stadion Manahan, a Indonésia, às 5h30 (horário de Brasília).
Fluminense brilhando na Seleção Brasileira
Além de Kauã Elias representar o Fluminense com as vestes da Seleção Brasileira Sub-17, Nino, Fernando Diniz e André estão fazendo seus papeis na delegação principal. No entanto, ao contrário do jovem da base tricolor, o trio não vem fazendo bonito e acumula seguidos tropeços nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
De modo geral, desde que assumiu o comando técnico do Brasil, Diniz tem sido duramente criticado por parte da imprensa e torcida brasileira. Nos cinco confrontos realizados nas Eliminatórias, o treinador do Fluminense soma duas vitórias (Bolívia e Peru), duas derrotas (Uruguai e Colômbia) e um empate (Venezuela).
No mais, em amistosos em 2023, a Seleção Brasileira foi derrotada pela primeira vez para Marrocos (2 a 1) e Senegal (4 a 2). Por fim, venceu a Guiné por 4 a 1. Precisando se reerguer, o Brasil encara a Argentina nesta terça-feira (22). O embate em questão, válido pela 6ª rodada das Eliminatórias, será realizado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).