Com gol de pênalti, Fluminense vence primeira partida por 1 a 0
O Fluminense vive um momento histórico, e pode estar prestes a escrever mais um grande capítulo em sua história. Após bater o Olimpia, do Paraguai, sendo francamente superior, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América pela segunda vez desde a sua fundação.
O título ainda inédito da Libertadores é o grande sonho de consumo da torcida tricolor, que até hoje ainda sofre ao lembrar da última vez que o clube avançou tão longe no torneio e bateu na trave. Em 2008, o Fluminense foi vice-campeão da maior competição de clubes do continente ao ser derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador, em pleno Maracanã.
Desde então, nunca o clube chegou tão perto do título quanto em 2023. Apenas três partidas, duas delas disputadas no Maracanã, separam o Fluminense da glória eterna. A torcida se encontra em um misto de apreensão com otimismo, e o confronto contra o Inter nesta quarta-feira (27) é fundamental para manter o sonho vivo.
Equipe feminina do Fluminense vence partida internacional
O futebol feminino do Fluminense também vive um momento histórico: o Time de Guerreiras disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da categoria pela primeira vez em sua história.
Nesta quarta-feira (27), as guerreiras alcançaram outro marco: nas Laranjeiras, o Fluminense disputou a primeira partida internacional da história do seu time de futebol feminino.
Sob um sol escaldante, o Tricolor das Laranjeiras venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, com gol da atacante Isa Rangel, em um amistoso.