Com gol de zagueiro nos minutos finais Fluminense bateu o Cerro Porteño
Nesta quinta-feira (25), o Fluminense retorna aos gramados pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e enfrentará um adversário já conhecido: Cerro Porteño. O confronto que será realizado em Assunção, no Paraguai, será o sexto encontro na história das equipes. O clube carioca chega com grande favoritismo para o duelo, especialmente por ser o atual campeão da competição.
O portal ‘Saudações Tricolores’, escolheu a decisão da semifinal da Copa Sul-Americana de 2009, para recordar o confronto com os torcedores. Na época, a partida terminou em 2 a 1, com a classificação Fluminense e gols de Gum e Alan. O duelo se desdobrou às 21h do dia 18 de novembro, no estádio Maracanã, e o principal objetivo era superar o vice-campeonato da Libertadores, no ano anterior.
Para entrar em campo, o técnico Cuca acionou os seguintes nomes entre os titulares: Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Marquinho; Maicon e Fred. O Fluminense não vivia seu melhor momento dentro dos gramados, já que um ano após a derrota para a LDU no Maracanã, proporcionando o vice na Libertadores, a equipe lutava contra a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fluminense pretende repetir resultado positivo
Naquele momento, a queda do Fluminense era praticamente dada como certa, mas os resultados começaram a mudar. As duas partidas contra o Cerro Porteño marcaram uma importante virada de chave, contando com nove jogos em novembro, com oito vitórias, algo que foi essencial para se livrar definitivamente da possibilidade de rebaixamento e para alcançar a final da Sul-Americana.
Agora, a equipe carioca vai em busca de um novo resultado positivo, ao comando do técnico Fernando Diniz. A equipe vem de um resultado positivo na competição, tendo derrotado o Colo-Colo ao lado dos torcedores, por 2 a 1, com gols de Cano e Marquinhos. Em seu último duelo geral, derrotou o Vasco da Gama no sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro.