Com propostas da Europa, André finalmente deixa o Fluminense
Na última quinta-feira (25), o Fluminense entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e mesmo com a expectativa de voltar para casa com a vitória, empatou em 0 a 0 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Mesmo com um decepcionante empate, o resultado não foi a pior notícia ao técnico Fernando Diniz. O volante André deixou o campo lesionado.
Assim, o jogador retorna ao Rio de Janeiro de maneira antecipada, se despedindo do elenco para iniciar o tratamento necessário. Enquanto isso, o restante do time viaja para São Paulo, em preparação para o confronto contra o Corinthians. No próximo domingo (28), o clube carioca vira a chave de competições e enfrentará o Timão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
André foi substituído ainda no primeiro tempo, quando sentiu dores ao tentar uma finalização, que ficou dividida com o zagueiro do Cerro Porteño. Vale ressaltar que o jogador segue recebendo inúmeras propostas para se despedir definitivamente do Fluminense, especialmente de clubes da Inglaterra. A torcida do Tricolor acompanha a possibilidade de perto.
Diretoria do Fluminense recusa venda de André
Em entrevista no início do ano, o presidente do clube, Mário Bittencourt, comentou sobre a possibilidade de se desfazer do atleta. “Dissemos não a uma proposta (do Liverpool) de 30 milhões de euros e alguns bônus (no meio do ano passado). Dissemos ‘não’ porque determinamos em comum acordo que ele não sairia do Fluminense antes do fim ano, objetivamos ganhar a Libertadores e deu certo”, afirmou.
No entanto, as propostas não pararam por aí: “De lá para cá, uma segunda proposta de um outro clube inglês [Fulham] no valor abaixo dos 30 milhões de euros, o Fluminense recusou por entender ser um valor abaixo do que o Fluminense espera”, acrescentou. Assim, a diretoria entende a importância do atleta, que só sairá da equipe, caso os números realmente interessem.