Como foi a passagem de Vina pelo Fluminense?
O meia Vina, atualmente no Ceará, está sendo sondado no Fluminense e pode voltar para segunda passagem. O jogador do Vozão teve trajetória frustrante no Tricolor em 2015, onde lidou com lesões, não conseguiu render e teve saída antecipada.
Em 2015, quando ainda tinha 24 anos e era jovem, Vina começou bem, mas teve lesão no pé que o tirou dos campos. Sem sequência de jogos, Vina viu Scarpa e Gerson surgirem e o superarem. Após 40 jogos e quatro gols, Vina passou a treinar em horários alternativos e isto despertou a irritação do jogador. O meia foi liberado pelo Tricolor das Laranjeiras antes do fim de seu vínculo.
Aos 31 anos, a situação de Vina é diferente. O jogador teve passagens por Bahia, Náutico e Atlético-MG até chegar no Ceará, onde viveu o auge da carreira. O meia foi escolhido como o melhor da posição no Brasileirão de 2020.
Assim, Vina surge como perspectiva para um Fluminense que precisa de opções de qualidade. O meia se destacou no Ceará por sua capacidade de levar a equipe ao ataque e demonstrou mais segurança em relação a confrontos acirrados.
Jornal crava saída de joia do Fluminense para gigante da Europa; VEJA
O Fluminense acertou o empréstimo do garoto Luan Brito, de 20 anos, para o Porto, de Portugal, até junho de 2024. Os dois clubes finalizaram os últimos detalhes e o anúncio pode acontecer em breve. As informações são do jornal “O jogo”.
De acordo com o jornal, Luan Brito será emprestado para o Porto de graça com opção de compra fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do garoto. A opção de compra não é obrigatória.