Como o Fluminense se classificará para a final do Cariocão?
No último domingo (12), o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Apesar do revés, o gol marcado por Nino no segundo tempo trouxe um alívio para o Tricolor, que agora precisa de apenas uma vitória simples para se classificar para as finais do Campeonato Carioca. Um placar de 1 a 0 ou 2 a 1 já seria o suficiente.
O Fluminense iniciou o confronto em vantagem, já que havia conquistado a Taça Guanabara. Em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, o time garantiria sua vaga na decisão. Portanto, qualquer vitória no próximo jogo classificará o Time de Guerreiros. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (19), às 16h, no Maracanã.
Nesta segunda-feira (13), Flamengo e Vasco fazem o primeiro jogo da outra semifinal do Campeonato Carioca. A equipe de São Januário tem a vantagem do empate por ter terminado a Taça Guanabara à frente do Rubro-Negro. O confronto está marcado para acontecer às 21h10, no Maracanã.
Fernando Diniz analisa derrota para o Volta Redonda
Após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva analisando a derrota do Fluminense para o Volta Redonda. Segundo ele, a equipe teve um bom desempenho no primeiro tempo até sofrer o gol de Pedrinho.
Apesar disso, Diniz destacou que a equipe melhorou na segunda etapa, embora tenha admitido que o primeiro gol sofrido abalou o time.
“A análise está em cima do resultado. Até tomarmos o gol, fizemos uma partida muito sólida. Depois do gol, desequilibramos, caímos um pouquinho. No segundo tempo voltamos melhor. Tomamos outro gol, quando antes poderíamos ter empatado. Erros que a gente não comete. Acho que fizemos um segundo tempo melhor”, afirmou o treinador.
Com essa análise, Diniz mostrou que apesar da derrota, ainda há pontos positivos a serem destacados na atuação do Fluminense, e que a equipe pode evoluir para reverter a situação na partida de volta.