Conca se dedica em novo esporte após largar o futebol
Um dos maiores ídolos da recente história do Fluminense aposentou as chuteiras em abril de 2019, mas segue exercendo sua maestria em outra modalidade. Desde criança, Darío Conca foi fascinado por campos de golfe e atualmente desprende boa parte do tempo de sua aposentadoria se aventurando no desporto elitizado.
Em entrevista cedida à CNN Brasil, o argentino destrinchou sobre sua carreira dentro dos estádios de futebol, mas revelou sua afeição pelos campos de golfe. Sobretudo, Conca afirmou que sempre foi aficionado, embora nunca tivesse a oportunidade de participar de competições. Porém, com tempo de sobra na agenda, o ex-jogador do Fluminense se aventura em outro esporte.
“Eu sempre passava por um campo quando ia para o treino, e minha cabeça dizia: se eu não conseguir jogar por não ter dinheiro, eu vou trabalhar lá, vou pegar as bolinhas, vou fazer alguma coisa… Para mim, o futebol era paixão. O que eu jogava, chamava o vizinho. Você joga bola em qualquer lugar. O golfe, você não joga em qualquer lugar. Mas eu sentia que era o esporte que eu mais desejava jogar”, explicou.
Sem receber oportunidades no golfe, o argentino se destacou no futebol, fator que os torcedores do Fluminense comemoram até hoje. Em sua passagem pelas Laranjeiras, o craque disputou 267 partidas, por onde contabilizou 55 gols e o título do Campeonato Brasileiro 2010.
Darío Conca para além do Fluminense
Revelado nas categorias de base do River Plate, não demorou para que o ex-meio-campista se exibisse em outros clubes espalhados pelo mundo. De forma geral, Conca defendeu as cores do Universidad Católica (Chile), Rosario Central (Argentina), Vasco, Fluminense, Flamengo, Desportivo Brasil, Bold FC (Estados Unidos) e GZ Evergrande e SH SIPG, ambos da China.
Confira os títulos erguidos pelo craque:
- Liga Chilena Clausura (2005) – Copa da China (2012) – Superliga Chinesa (2011, 2012 e 2013) – AFC Champions League (2013) – Campeonato Brasileiro (2010).