Confirmada a GRAVE lesão de Ganso no Fluminense
Em meio a temporada de competições, o Fluminense comunica que seu atleta, o meia Paulo Henrique Ganso, vem atuando com um problema no pé. O jogador quem vem sendo uma peça importante durante a competição agora se encontra com esse obstáculo físico.
O assistente técnico do clube Tricolor, Eduardo Barros, foi o responsável por comunicar a situação do atleta. Em entrevista após a derrota do time para o São Paulo neste último sábado, Barros explicou a situação de Ganso, que apesar da lesão, ficou disponível no banco de reservas como opção, mas não chegou a entrar em campo.
“O jogo não pedia a presença de Ganso, ainda mais com a condição dele. O Ganso vem sentindo uma lesão no pé. Ele já ficou fora de outra partida por conta disso. Achamos mais prudente preservá-lo para a sequência de jogos decisivos mais para frente na temporada”, declarou Barros.
Qual a previsão de retorno de Ganso ao campo?
O meia terá a semana inteira para tentar se recuperar do problema. Segundo o staff do Fluminense, o objetivo é preparar o jogador para a sequência de jogos decisivos que se aproximam. O Tricolor das Laranjeiras só volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Internacional, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a lesão de um de seus principais atletas, a equipe carioca terá que ajustar sua estratégia de jogo. Ganso, que é um dos maiores nomes do Fluminense, será observado com atenção pelos médicos do clube na tentativa de garantir um retorno rápido e seguro ao campo.
Em contrapartida, o lateral Diogo Barbosa, recém-registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é a mais recente adição ao time carioca. Sua estreia pelo Fluminense poderá ocorrer na próxima rodada, quando enfrentará o Internacional no Maracanã, domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Brasileirão.