Confirmado! Arias vai jogar na Rússia?
Colombiano tem contrato até junho de 2026
Um dos melhores jogadores do atual elenco do Fluminense pode estar com os dias contados no Rio de Janeiro. Após deslanchar e não perder o ritmo desde que chegou ao Brasil, Jhon Arias tem sido cobiçado por diversos clubes, principalmente a nível europeu. Apesar das investidas, o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt, não planeja se desfazer do colombiano.
Em entrevista cedida, o mandatário do Fluminense confirmou as propostas colocadas na meda do clube carioca ao longo dos últimos meses. Com contrato firmado até meados de 2026, Jhon Arias faz parte do planejamento de Fernando Diniz e sua venda para o Zenit, da Rússia, está vedada na atual temporada. As expectativas são de que as investidas possam aumentar a cada triunfo do atacante.
– Saiu em algum lugar que ele (Arias) recebeu uma proposta da Rússia e que teríamos recusado. É verdade. Ele não quis ir para um clube da Rússia e nós entendemos que não era um valor legal. Se ele dissesse que queria muito ir, iríamos tentar convencê-lo a ficar, mas chegaríamos num valor importante para nós. Só teve essa proposta, mais nenhuma. E não teve nenhuma sondagem até hoje. Ele tem contrato longo e sendo muito honesto com vocês, tenho muito interesse que ele fique. O representante do Arias tem relação boa conosco, muito aberta e entende os anseios do clube e idolatria do jogador. Mas nunca cravo nem para um lado, nem para o outro – comentou.
Façanhas de Arias no Fluminense
- 2021: 21 jogos – 1 gol marcado
- 2022: 62 jogos – 16 gols marcados – 17 assistências – Campeonato Carioca
- 2023: 61 jogos – 12 gols marcados – 17 assistências – Campeonato Carioca – Libertadores
- 2024: 14 jogos – 4 gols marcados – 3 assistências – Recopa Sul-Americana