Confirmado! Diniz foi demitido do Fluminense após sequência negativa
Treinador tem feito temporada desastrosa
A temporada de Fernando Diniz sob o comando do Fluminense tem deixado a desejar e como consequência dos seguidos tropeços, os torcedores têm pedido a sua demissão. Apesar de não ser um assunto discutido publicamente, os dirigentes tricolores já chegaram a despachar o treinador das Laranjeiras após período de oscilação.
No dia 19 de agosto de 2019, Fernando Diniz foi desligado do Fluminense em sua primeira passagem no clube carioca. De modo geral, o comandante se despediu de Xerém após disputar 43 partidas estampando o escudo do Tricolor das Laranjeiras no peito. Nesse ínterim, o técnico conquistou apenas 18 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.
Com um aproveitamento equivalente a 52%, Diniz deu adeus ao Time de Guerreiros pela primeira vez em 2019. Agora, na temporada 2024, o treinador detém 41,17% de rendimento, resultado de cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Mesmo faturando o título da Recopa Sul-Americana, os torcedores não desejam a sequência do trabalho do comandante, uma vez que os jogadores perderam suas principais qualidades sob suas orientações.
Fernando Diniz joga a toalha
Alvo de recorrentes críticas, Diniz não se eximiu da culpa pelos tropeços constantes do Fluminense. Após derrota para o Corinthians, por 3 a 0, neste domingo (28), o treinador falou sobre a busca incansável por novos ares e colocou em evidência os esforços feitos por ele, sua comissão técnica e os jogadores do Tricolor das Laranjeiras.
– “Em relação a recalcular a rota, não sei se é essa palavra exata, mas a gente está tentando ajustar isso não é de hoje. A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado” – disse o treinador.