Confirmado: Fluminense contratou o REI do Campeonato Carioca
Centroavante é o artilheiro do Flu no estadual
A diretoria do Fluminense tem desempenhado as melhores contratações dos últimos anos para o futebol brasileiro. Investindo pesado em jogadores novos, no início de 2024 o Tricolor das Laranjeiras sacramentou a compra em definitiva de Lelê, atacante que vem deslanchando no Campeonato Carioca. Novo vínculo do atacante se encerra em dezembro de 2028.
A princípio, o tricolor desembolsou R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta ao Profute FC. Apesar de não ter conquistado seu lugar cativo na titularidade do elenco do Fluminense em 2023, o jogador de 26 anos tem mantido uma certa constância nas disputas pelo Campeonato Carioca, incluindo sua passagem pelo Volta Redonda. Confira os feitos do reforço de Xerém:
Lelê nos últimos 15 jogos do estadual:
- Nova Iguaçu – Não marcou
- Botafogo – 1 gols
- Audax – 2 gols
- Resende – 2 gols
- Vasco – 1 gol
- Fluminense – 1 gol
- Portuguesa – Não Marcou
- Flamengo – 1 assistência
- Bangu – 2 gols e 1 assistência
- Madureira – 3 gols e 1 assistência
- Boa Vista – 1 assistência
- Fluminense – 1 gols
- Fluminense – Não marcou
- Volta Redonda – 1 gol
- Portuguesa – 1 gol
Em resumo, nos últimos 15 jogos pelo estadual, o atacante do Fluminense marcou 15 gols e contribuiu com quatro assistências. De modo geral, Lelê possui uma média de 1,26 participação a gol por confronto pelo Campeonato Carioca. Para se ter noção da importância do jogador, o atacante disputou duas partidas na atual temporada e estufou as redes adversárias duas vezes.
Fluminense fez certo em comprar?
O atacante chegou ao clube depois de ter se destacado com a camisa do Volta Redonda. Na disputa em questão, o Fluminense conseguiu ultrapassar as conversas do jogador com o Vasco e assinou o contrato com Lelê até o fim de 2023. No Tricolor das Laranjeiras, na temporada passada, o centroavante disputou 37 partidas, tendo marcado dois gols e colaborado com três assistências.
Com as oscilações dentro de campo, Lelê perdeu espaço no elenco comandado por Diniz e voltou a figurar o bando de reservas. Agravando ainda mais sua falta de espaço, o vice-artilheiro do Campeonato Carioca 2023, atrás somente de Germán Cano, não foi convocado para a disputa do Mundial de Clubes.
No mais, em sua estadia no Rio de Janeiro, o mais novo jogador em definitivo do Fluminense faturou: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca 2ª Divisão (2022) e Copa Rio (2022). A adoção da compra foi uma solicitação de Diniz, que acredita em uma maior evolução do centroavante na pré-temporada.