Confirmado: Fluminense vai receber mala misteriosa cheia de dinheiro para vencer o City
Nesta sexta-feira (22/12), às 15h no horário de Brasília, diretamente de Jeddah, na Arábia Saudita, o Fluminense irá duelar contra o campeão europeu Manchester City pela grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Este torneio, que após 2023 irá mudar seu formato, passando a ocorrer de 4 em 4 anos, assemelhando-se a uma espécie de Copa do Mundo de Clubes com 32 participantes.
Devido a isso, o Mundial de 2023 é ainda mais especial, buscando quebrar a hegemonia dos europeus que perdura desde 2012, quando o Corinthians derrotou o também inglês Chelsea, o Fluminense deve entrar com tudo para a grande decisão, especialmente aproveitando a significativa quantia financeira que pode ganhar em caso de título.
Ao todo, o Fluminense já assegurou, pelo menos nesta competição, a premiação de vice-campeão, que é de 4 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais, já entrando nos cofres do Tricolor mesmo em caso de derrota. No entanto, em caso de vitória, o clube das três cores receberá 5 milhões de dólares, a premiação máxima do Mundial de Clubes, que gira em torno de 25 milhões de reais.
Fluminense pode finalizar o ano com uma bolada no bolso
Buscando além do título, a alta compensação financeira concedida no Mundial, o Fluminense nesta temporada já lucrou bastante em todas as competições. No Brasileirão, por exemplo, mesmo não tendo nada a disputar, o Tricolor das Laranjeiras ganhou 33,2 milhões de reais com a 7ª colocação alcançada no campeonato.
Na Copa Libertadores da América, o Fluminense foi o grande campeão, avançando de forma histórica em todas as fases. O clube lucrou 18 milhões de dólares, cerca de 90 milhões de reais, com a premiação máxima do torneio, conquistada na final contra o argentino Boca Juniors.
Em caso de título mundial, o clube das três cores alcançaria uma premiação estratosférica e histórica na temporada, lucrando em todas as competições e ainda levando em conta o título histórico do Mundial de Clubes, que colocaria o Fluminense no mais alto patamar de clubes no cenário mundial.
Vale lembrar que o Fluminense também ganhou cerca de 4 milhões de reais por ter chegado a uma fase decisiva da Copa do Brasil, onde parou nas oitavas de final contra o Flamengo. Mesmo caindo relativamente cedo, o Tricolor ainda conseguiu lucrar com a competição.