Confirmado! Ganso não vai mais vestir a camisa do Fluminense
Projetando seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense se prepara para enfrentar o São Paulo, na próxima segunda-feira (13), às 19h, no estádio Morumbis, válido pela 6ª rodada da competição. No entanto, o técnico Fernando Diniz conta com uma notícia negativa sobre o elenco, já que não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso.
O jogador levou seu terceiro cartão amarelo no último desafio da equipe, e terá que ficar de fora do confronto contra o São Paulo. O grande favorito para ficar com a vaga de titular é Renato Augusto, atleta que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube carioca, no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG. O resultado, no entanto, acabou desagradando.
Em confronto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Galo no Espírito Santo, em Cariacica, e vencia por 2 a 0, até o segundo tempo. No entanto, o técnico Gabriel Milito não se mostrou satisfeito com o resultado e promoveu as mudanças que alteraram o destino do jogo. Ao final do confronto, Eduardo Vargas balançou as redes duas vezes e garantiu o empate.
Fluminense deseja permanecer na liderança
Com o resultado, o Atlético-MG caiu para a quarta posição, enquanto o Fluminense segue na 16ª posição da tabela. Agora, o Tricolor se projeta para entrar em campo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e entrará em campo na próxima quinta-feira (9), em desafio fora de casa, contra o Colo-Colo. Em Santiago, no Chile, busca aumentar sua maior série invicta na competição.
O Fluminense é líder do Grupo A e deseja dar continuidade ao trabalho na primeira posição. No total, são 11 jogos sem perder na Copa Libertadores da América. A última derrota se desdobrou contra o River Plate, fora de casa, na campanha proporcionou o título inédito da competição. Na temporada de 2023, o clube carioca derrotou o Boca Juniors na decisão.