Confirmado! Germán Cano vai formar parceria com Luís Suárez
Dois dos grandes centroavantes do futebol brasileiro em 2023, o argentino Germán Cano, do Fluminense, e o uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, impressionaram em terras canarinhas nesta temporada. Embora em termos numéricos e de conquistas Germán Cano tenha levado a melhor, Suárez também foi um dos grandes nomes da Série A.
Ingressando em um Grêmio recém-promovido da Série B para a Série A, o jogador conseguiu, junto com a equipe de Renato Gaúcho, o vice-campeonato brasileiro de 2023, além dos títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, ficando bastante marcado em sua estreia com a camisa do Imortal, com três gols.
Já Germán Cano, pela segunda temporada consecutiva, alcançou a marca de 40 gols feitos, algo que havia acontecido pela última vez apenas com Romário no início do século 21. Com o Tricolor, o camisa 14 ganhou a histórica Libertadores da América e o Campeonato Carioca, sendo artilheiro de ambos. Mesmo com Suárez indo para o Inter Miami da MLS, os jogadores ainda formarão uma parceria.
Suárez está junto de Germán Cano em importante premiação
O “Rei da América”, famoso prêmio concedido pelo jornal uruguaio El País, é entregue anualmente ao melhor jogador da América do Sul. Nos últimos anos, jogadores em solo brasileiro têm conquistado a premiação, e mais uma vez isso pode ocorrer, já que Cano, Arias, Suárez e De La Cruz estão indicados ao prêmio.
Devido aos seus respectivos destaques em seus clubes e pelos títulos conquistados, Cano e Suárez são os grandes favoritos e concorrentes à premiação, que será anunciada no domingo, dia 31 de dezembro, junto com a possível presença da dupla na “Seleção do Ano” do jornal, que também será divulgada na mesma data.
Além de eleger o melhor jogador da temporada, a premiação também irá escolher o melhor treinador, com Fernando Diniz, do Fluminense, Abel Ferreira, do campeão brasileiro Palmeiras, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, e Marcelo Bielsa, atual treinador da Seleção do Uruguai, na disputa.
Mesmo com a temporada destacada de Suárez, o mais cotado a ser o vencedor é Germán Cano. No entanto, espera-se uma votação apertada entre ambos os jogadores, que foram dois dos principais nomes no futebol sul-americano em 2023. Ainda vale destacar a presença de Arias, também do Fluminense, na lista, além do ex-River e atual jogador do Flamengo, De La Cruz.