Confirmado: Ídolo do Fluminense ensinou Benzema a jogar futebol
Jogadores dividiram a camisa do Lyon
Com foco total na conquista do Mundial de Clubes, o Fluminense aguarda seu adversário na semifinal da competição. Sobretudo, o possível oponente dos brasileiros será o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e conta com a presença do craque Karim Benzema vestindo a camisa. Apesar do grande reforço, Fred, ex-jogador e dirigente do Tricolor das Laranjeiras, afirmou ter ensinado o francês a jogar o que sabe.
Após aposentar as chuteiras com a camisa do Fluminense, Fred virou dirigente do clube de Xerém. Prestes a embarcar para a Arábia Saudita, onde ocorrerá o Mundial de Clubes, o ídolo tricolor relembrou sua parceria com Benzema no período em que defendiam o Lyon, da França. De modo geral, Karim foi reserva de Dom Fredón em 2008, e o brasileiro brincou sobre as habilidades do jogador.
– “Sim (ensinei o Benzema a fazer gol). Fiz ele torcer para o Brasil. Ensinei a chapar para lá e para cá, ele me agradeceu. Muito obrigado em francês é ‘merci beaucoup’. Então, graças a mim, o ‘Benzegol’ tá tão bem assim” – disse Fred.
Na temporada atual, Benzema disputou 20 partidas com a camisa de seu novo clube e mostrou o motivo de ter sido a principal contratações da equipe. Sobretudo, o francês marcou 13 gols e contribuiu com cinco assistências, tendo uma média de um gol a cada 100 minutos em campo.
Experiência do Fluminense x Benzema
Dentre os escolhidos pelo técnico Fernando Diniz estão Felipe Melo, Marcelo e Ganso, e não é surpresa para ninguém que o zagueiro esteve no Mundial de Clubes com a camisa do Palmeiras (2020), enquanto o lateral figurou na competição com a camisa do Real Madrid. Em continuidade, Paulo Henrique dividiu a oportunidade com Neymar (2011), quando foi vice-campeão do torneio.
O que poucos tricolores sabem é que Germán Cano, principal jogador do Fluminense, também já defendeu um clube no Mundial de Clubes. Em resumo, em 2017, o argentino participou da competição organizada pela Fifa com as vestes do Pachuca, do México. No entanto, o atacante foi reserva e acabou sendo derrotado pelo Grêmio, na semifinal.
Em contrapartida, a rodagem de Karim Benzema coloca os adversários em sinal de alerta. Aos 35 anos, o atacante possui alarmantes cinco taças do Mundial de Clubes. De modo geral, o campeão da Copa do Mundo de 2018 faturou a competição nos anos de 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Em contrapartida, o francês possui a mesma quantidade de títulos da Champions League (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).