Confirmado: John Kennedy deixa o Fluminense
Na tarde desta terça-feira (26), o Fluminense surpreendeu seus torcedores ao cortar John Kennedy do confronto com o Criciúma, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria do Tricolor das Laranjeiras, o atacante deixou de ser uma opção para Mano Menezes após se queixar de dores musculares.
Diante do Maracanã lotado, Thiago Silva e companhia entraram em campo sem que o camisa 9 sequer figurasse no banco de reservas. Preocupando o departamento médico nesta reta final de temporada, John Kennedy apresentou dores na coxa direita, motivo que gerou uma reavaliação por parte dos profissionais do Fluminense.
Mantendo cautela sobre a real gravidade do problema enfrenando pelo cria da casa, o Fluminense depositou seu foco integralmente na partida diante do Criciúma. Por se tratar de um embate equivalente a seis pontos, a vitória é o único fator em evidência para os dois clubes que brigam contra o rebaixamento. No mais, o Flu entrou em campo com as seguintes peças:
- Fábio – Samuel Xavier – Thiago Silva – Thiago Santos – Diogo Barbosa – Facundo Bernal – Martinelli – Paulo Henrique Ganso – Keno – Jhon Arias – Kauã Elias.
John Kennedy pode sair do Fluminense
Considerado por muitos uma das principais promessas do Time de Guerreiros, John Kennedy não conseguiu manter o mesmo nível técnico apresentado na temporada passada. Como resultado de tropeços em campo e ações indisciplinares, o atacante foi preterido pelos técnicos Fernando Diniz e Mano Menezes. Nesse ínterim, a diretoria carioca deseja se desfazer do camisa 9 na próxima janela de transferência.
Confira os números do cria:
- 112 jogos disputados
- 21 gols marcados
- 5 assistências na conta
- Libertadores da América (2023)
- Recopa Sul-Americana (2024)
- Campeonato Carioca (2023).