Confirmado: Lei pode punir o Vasco no Campeonato Carioca
Gigante da Colina encara seu atingo craque na próxima rodada
No dia 14 de fevereiro, Fluminense e Vasco se enfrentarão pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de estarem reforçados para a temporada 2024, o Tricolor das Laranjeiras pode aplicar a “Lei do Ex” em cima do rival e sair na vantagem. De modo geral, o artilheiro Germán Cano é ex-jogador do Gigante da Colina.
Autor do gol que garantiu a vitória do Fluminense diante do Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 7ª rodada do estadual, Cano falou sobre o que esperar dos próximos confrontos. Ainda no gramado do Maracanã, o ídolo tricolor de também do Vasco, fez questão de não colocar um favorito a vencer no Clássico dos Gigantes.
– “Ainda não pensamos na LDU. Temos que ganhar condição física, trabalhar no dia a dia. Temos vários jogos antes de fazer nossa primeira final. No momento certo, vamos falar da LDU. Agora é descansar e pensar no Vasco. Vai ser um jogo muito complicado, o Vasco se reforçou bem, é um time qualificado. Vai ser uma final, pois é um clássico. Vamos caprichar e fazer o que o Fernando pede para poder ganhar” – disse o artilheiro.
Torcida do Vasco ficou na bronca
Anunciado como reforço do Vasco da Gama em janeiro de 2020, Germán Cano chegou em alta após deixar o Independiente de Medellín, da Colômbia. Após dois anos vestindo a camisa do Gigante da Colina e ter entrado para a história do clube por sua identificação, o argentino foi negociado com o Fluminense em 2022, o que deixou os torcedores do Almirante inconformados.
Analise os dados apresentados pelo craque com as camisas do Vasco e do Fluminense, respectivamente:
No Vasco da Gama:
- 101 partidas
- 43 gols marcados
- 4 assistências
No Fluminense:
- 133 partidas
- 86 gols marcados
- 11 assistências
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)
- 2º lugar no Mundial de Clubes (2024)