Confirmado: Meia deixa o Fluminense e assina com clube árabe
Jogador perdeu espaço e foi negociado
Muitos jogadores das categorias de base ganham chances únicas de despontar no futebol do exterior e com um dos crias de Xerém não foi diferente. Nesta terça-feira (14), Vitor Tardelli, de apenas 19 anos, se despediu do Fluminense após acertar sua ida a Dubai, para defender o Dibba Al Hisn. O vínculo com seu novo clube é de forma definitiva, mas o Tricolor das Laranjeiras permanece detendo 20% dos direitos do meia.
A princípio, a promessa do Fluminense irá compor o Sub-23 do time dos Emirados Árabes. Todavia, o jogador brasileiro tem perspectiva de ser promovido ao elenco profissional ainda em 2024. Em sua estadia no Rio de Janeiro, Vitor Tardelli faturou o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2021) e foi finalista da Copa do Brasil da mesma categoria.
Perdendo espaço gradativamente no Fluminense, Tardelli foi emprestado ao Guarani no início de 2023. De modo geral, o meia chegou a disputa a Copinha, mas foi eliminado na segunda fase. Em contrapartida, após a eliminação, o atleta defendeu o Uberlândia, por onde disputou dez partidas e marcou um gol.
Fluminense e os próximos passos
A Fifa escolheu a Arábia Saudita para sediar o Mundial de Clubes e os times campeões estarão presentes no país do Oriente Médio entre os dias 12 e 22 de dezembro. No entanto, até a disputa da competição, o Fluminense terá seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o tricolor terá uma pausa por conta da Data Fifa, mas restam ainda cinco duelos pela Série A. Confira:
- 22/11 – Flu x São Paulo
- 25/11 – Flu x Coritiba
- 29/11 – Santos x Flu
- 02/12 – Palmeiras x Flu (Data a confirmar)
- 06/12 – Flu x Grêmio (Data a confirmar)