Confirmado: Meia renomado está de saída do Fluminense
Contrato para reforçar o Fluminense na atual temporada, Gabriel Pires ainda não conseguiu mostrar seu potencial dentro de campo, o que tem gerado revolta por parte dos torcedores. Por meio de suas redes sociais, o clube felicitou o meio-campista por seus 31 anos, mas de presente de aniversário o jogador recebeu vários comentários dos tricolores pedindo a sua demissão.
Por acreditar na destreza do ex-jogador do Botafogo, o Tricolor das Laranjeiras assinou vínculo válido até dezembro de 2025. Dessa forma, se nenhuma das partes colocar um ponto final da contrato, Gabriel Pires terá pouco mais de uma temporada vestindo as cores verde, branco e grená. Contudo, os torcedores do Fluminense criticam a apatia do presidente Mário Bittencour diante da falta de produtividade.
Convivendo com seguidas lesões ao longo dos nove primeiros meses do ano de 2024, o meio-campista somente atuou em oito partidas com a camisa do Fluminense, sendo cinco delas como titular. Recebendo salário elevado sem ao menos ser convocado para os duelos, Gabriel Pires tem sido cobrado para tomar a mesma decisão de Douglas Costa, e solicitar sua rescisão contratual.
Apesar de contar com passagens por Benfica e Juventus, o brasileiro nunca conseguiu despontar em sua carreira, o que potencializa ainda mais a indignação dos tricolores. Embora siga sem acumular feitos com a camisa do Fluminense, Gabriel tem em sua prateiras as taças da Recopa Sul-Americana (2024), Liga Portuguesa (2019) e Supertaça Cândido de Oliveira (2019).
O que dizem os torcedores do Fluminense:
“É cada uma que me aparece. Parabéns, Gabriel Pires, funcionário mais presente no departamento médico do clube que em campo. Que de presente ganhe rumo em outro clube”, escreveu um dos torcedores na foto em alusão ao aniversário do meia.
“Aniversário do nosso sócio torcedor que pegou o cupom “jogue partidas oficiais com o time”, rebateu um torcedor do Fluminense.
“Graduado, pós-graduado e com doutorado em medicina. Quem quiser contratar uma pessoa com experiência médica pode procurar o departamento de futebol do Fluminense”, disparou um outro tricolor.