Confirmado! Nino de volta ao Fluminense?
Velho conhecido da torcida do Fluminense, o zagueiro Nino deixou marca importante no futebol brasileiro. Mesmo distante do país, segue sendo especulado por diversas equipes, que entendem seu diferencial em campo. O jogador de 27 anos esteve presente no elenco Tricolor que conquistou a Copa Libertadores da América, a primeira de toda a história do time.
O profissional se desdobrou de maneira essencial na conquista do torneio continental, além de ter conquistado destaque evidente no Mundial de Clubes. O momento do zagueiro resultou no interesse do Zenit, que acabou desembolsando R$ 27 milhões para contar com o profissional no início do ano. Os torcedores do Fluminense ainda desejam sua permanência.
Em um primeiro momento, o Flamengo foi quem realizou uma sondagem sobre a situação do profissional. Em seguida, o Palmeiras chegou interessado na contratação. De acordo com o portal Goal, o zagueiro passou a ser pensado por Leila Pereira para o ano que vem. No entanto, o jogador já disse que não tem interesse em voltar ao Brasil por agora.
Nino poderia gerar conflito com a torcida do Fluminense
O Zenit, responsável por desembolsar altos valores para contratar o jogador, também não facilitaria a sua saída. Por ter conquistado etapa importante com a camisa do Fluminense, um acordo com o Flamengo poderia gerar questionamentos desnecessários neste momento. O Palmeiras, no entanto, teria maior liberdade em relação à rivalidade no futebol brasileiro.
Na Rússia, Nino já balançou as redes até em final e segue se desdobrando de maneira positiva no time. Desde que foi anunciado para vestir a camisa do Zenit, o defensor já entrou em campo em 24 jogos, com olhares atentos sobre a sua evolução. Pelo Fluminense, Nino foi contrato pelo Fluminense em 2019, após uma boa passagem do defensor pelo Criciúma.