Confirmado! Novo Riquelme está fechado com o Fluminense
Atacante é uma das sensações da base
Na última quarta-feira (1), o Fluminense surpreendeu o São Paulo e faturou o título da Copa do Brasil Sub-17, no Estádio Raulino de Oliveira. Na ocasião, o jovem Riquelme foi o grande responsável por marcar o gol da virada para o Tricolor das Laranjeiras, garantindo assim a taça de número 80 das categorias de base de Xerém nos últimos cinco anos.
Mostrando ser diferenciado dos demais jogadores, Riquelme conquistou a confiança da diretoria tricolor ao se firmar como uma das principais joias da base. Para se ter noção da destreza do garoto, o atacante disputou 15 partidas na atual temporada, divididas entre Copa do Brasil Sub-17, Copinha e Cola Rio Sub-17. Como resultado de sua competência, o garoto marcou nove gols.
Em sua trajetória nas Laranjeiras, Riquelme tem muito o que trilhar para conquistar a confiança do técnico Fernando Diniz, mas habilidade técnica não é um de seus problemas. Com o manto do Fluminense, o jogador de 17 anos contabiliza as taças da Copa do Brasil Sub-17 (2024), Campeonato Carioca Sub-15 (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2023).
Fluminense colocou Riquelme no bolso
Enquanto nas categorias de base o garoto faz sucesso, o argentino Riquelme, ex-jogador e atual presidente do Boca Juniors, teve muita dor de cabeça com o Fluminense. Na temporada 2023, Fernando Diniz se deparou com o Xeneize na final da Liberadores da América. Diante do Maracanã lotado, o Tricolor das Laranjeiras não poderia cobiçar outra coisa a não ser a vitória.
Germán Cano abriu o marcador para os donos da casa, enquanto Advíncula deixou o marcador igual. Entretanto, John Kennedy saiu do banco de reservas e decidiu o jogo por 2 a 1 em cima do clube orquestrado por Riquelme. Com a façanha, os cariocas ergueram o primeiro título de sua história na principal competição continental.