Confirmado! Robinho foi liberado da prisão e vai voltar a jogar futebol
Ex-jogador está preso desde março deste ano
Condenado a nove anos por estupro coletivo de uma jovem albanesa, na Itália, Robinho está cumprindo sua pena na Penitenciária Dois de Tremembé, interior de São Paulo. Apesar de estar confinado, o ex-jogador de futebol foi liberado para participar de partidas de futebol com os demais detentos, além de fazer outras atividades.
Apesar de ter cometido um dos crimes mais desprezíveis, Robinho permanece tento prestígio, principalmente no encarceramento. Para se ter noção, os detentos providenciaram vestimentas e uma nova chuteira para que o cria do Santos pudesse participar de um jogo festivo no domingo de páscoa, no dia 31 de março.
Além de estar liberado para jogar futebol, Robinho vai poder realizar outras atividades, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária. Em resumo, o condenado poderá participar de oficinas de teatro, aulas de inglês, ensaios musicais e sessões de filmes com os demais companheiros de encarceramento.
Relembre o caso de Robinho
Após 11 anos da violência sexual, Robinho foi finalmente preso em solo brasileiro por um crime que cometeu em 2013. O ex-jogador da Seleção Brasileira, antes mesmo de ser preso na Itália, retornou ao Brasil para não ser extraditado. Vivendo normalmente em solo tropical, o estuprador viu a mídia clamar por justiça. Somente assim o caso ganhou novos capítulos.
No dia 21 de março, as provas contra Robinho foram analisadas pela Justiça Brasileira e os advogados presentes aderiram aos nove anos de prisão solicitados pela Justiça Italiana. Agora, resta saber se o violar terá a mesma regalia de Daniel Alves, que após ser preso, pagou para responder em liberada por crime de violência sexual na Espanha.