Confirmado: Substituto de Fábio chega ao Fluminense de última hora
Arqueiro deve ter contrato renovado ao fim do Mundial
Apesar de estar focado na conquista do Mundial de Clubes, o Fluminense monitora nas surdinas as situações de alguns reforços para a temporada 2024. Nesse ínterim, a diretoria carioca se preocupa em achar um reversa à altura de Fábio, goleiro responsável por diversas façanhas com o manto do Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, o nome de Felipe Alves, do São Paulo, tem agradado os dirigentes.
Segundo informações da UOL Esporte, o Fluminense estaria próximo de colocar à mesa uma investida para assinar com Felipe Alves. Aos 35 anos, o arqueiro possui vínculo com o São Paulo válido até 31 de dezembro de 2023. Sem fazer parte dos planos do técnico Dorival Júnior, o guarda-redes foi oferecido por seus empresários ao Tricolor das Laranjeiras.
É válido destacar que o goleiro pertence ao Fortaleza, mas seu contrato se encerra ao fim deste ano e o Leão não deve oferecer uma extensão contratual. Revelado com a camisa do Paulista, Felipe Alves conta com passagens por Vitória, Paraná, Oeste, Athletico-PR, Juventude e São Paulo. Por outro lado, o possível substituto de Fábio faturou os seguintes títulos:
- Copa Sul-Americana (2018)
- Copa do Brasil (2023)
- Copa do Nordeste (2019)
- Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021)
Soberania de Fábio
Aos 43 anos, Fábio é de longe o jogador mais velho do Fluminense, mas a cada partida mostra que a idade é sinônimo de experiência e amadurecimento. Após fazer uma trajetória impecável com as vestes do Cruzeiro, o goleiro foi desligado do clube de forma surpreendente, o que deixou os torcedores da Celeste revoltados.
No entanto, quem tirou proveito da situação foi a diretoria do tricolor. Anunciado como reforço do Fluminense no dia 19 de janeiro de 2022, Fábio chegou ao Rio de Janeiro e de lá pra cá conquistou dois estaduais (2022 e 2023) e a Libertadores da América. Sua campanha na competição da Conmebol foi tão consistente que rendeu ao guarda-redes o título de goleiro com mais defesas difíceis. Confira o ranking abaixo:
- 1° Lugar: Fábio (Fluminense) – 40 defesas
- 2° Lugar: Weverton (Palmeiras) – 40 defesas
- 3° Lugar: Sérgio Romero (Boca Juniors) – 38 defesas
- 4° Lugar: Aldair Quintana (Deportivo Pereira – 37 defesas
- 5° Lugar: Bento (Athletico-PR) – 35 defesas