Confirmado: Thiago Santos está FORA do Fluminense
Para a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu uma peça importante no sistema defensivo. Diante do Palmeiras, na vitória por 1 a 0, Thiago Santos foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o zagueiro não estará à disposição do técnico Mano Menezes contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (28).
Sofrendo com o departamento médico lotado, a comissão técnica do Fluminense optou por colocar Thiago Santos na titularidade ao lado de Thiago Silva. Todavia, mesmo sem sofrer gols, o camisa 29 terá seu lugar ocupado no início do segundo turno. Com três amarelos em sua conta, o defensor obrigatoriamente terá que cumprir suspensão automática baseada nas regras da CBF.
Na atual temporada, o zagueiro disputou 18 partidas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Série A e Copa do Brasil. Mesmo sem contribuir diretamente com gols, Thiago Santos foi crucial em alguns resultados. Sobretudo, o defensor sofreu 16 gols, o que corresponde a 0,88 tento sofrido por jogo realizado.
Mano rasga elogios a zagueiro do Fluminense
Em coletiva de imprensa após triunfo em cima do atual campeão da Série A, Mano Menezes rasgou o verbo sobre a atmosfera do Maracanã. Com mais de 50 mil torcedores presentes, o Fluminense garantiu três pontos importantes. Todavia, o treinador explicou o motivo de ter colocado Thiago Silva para atuar ao lado de Thiago Silva na titularidade.
“Dois jogos sem tomar gol, né? A gente optou pelo Thiago Santos porque o Palmeiras tem um ataque muito veloz, e Thiago tem essa velocidade para fazer as coberturas, como fez duas, três vezes no um contra um, e tomou a bola do atacante e saiu jogando. Então, é basicamente tentar equilibrar essas características. É bom dar uma segurança para a equipe e você tomar poucos gols. Abre a possibilidade de, com poucos gols feitos, que sempre é muito difícil fazê-los, a gente vencer partidas como fizemos nos dois últimos jogos”, disse Mano.