Conheça Kelwin, o mais novo craque do Fluminense
Atacante marcou o gol da classificação para a próxima fase da Copinha
Neste sábado (6), o Fluminense voltou a campo para o segundo jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante da equipe de Lagarto-SE, o Tricolor das Laranjeiras venceu o segundo confronto por meio de Kelwin, que foi o protagonista da partida. Com o triunfo, os cariocas carimbaram vaga antecipada para a próxima fase.
Voando dentro das quatro linhas, Kelwin mostrou ser decisivo mais uma vez quando solicitado. Diante do público presente no Estádio Luizão, o atacante do Tricolor das Laranjeiras conseguiu estufar as redes adversárias aos 15 minutos da primeira etapa e garantiu três pontos importantes. Após o apito final, a jovem promessa concedeu entrevista e falou sobre a experiência de jogar a primeira Copinha:
– “Desde pequeno, sempre sonhei com isso, jogar a Copinha. É um dos sonhos que, graças a Deus, consegui realizar. Na minha primeira, já fui feliz. Foi difícil conseguir a vaga, tive que batalhar, mas, logo no segundo jogo, pude marcar meu primeiro gol” – disse ele.
Apesar de ter marcado seu primeiro gol na temporada atual, Kelwin fez bonito em 2023. De modo geral, o atacante de 17 anos disputou 34 partidas com a camisa do Fluminense, em duelos divididos por Brasileiro Sub-17, Carioca Sub-17 e Copa Rio Sub-17. Como resultado de seus esforços, o garoto marcou 11 gols.
Próximos compromissos do Fluminense
Pela 3ª rodada da fase de grupos, o Fluminense entrará em campo despreocupado após ser o único invicto do agrupamento 13. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras encara o São-Carlense nesta terça-feira (9), no gramado do São Carlos a partir das 17h (Horário de Brasília). Por outro lado, o elenco profissional também já tem compromisso marcado.
Enquanto os Moleques de Xerém iniciaram a temporada com o pé direito, o elenco comandado por Fernando Diniz ainda iniciará as preparações físicas. Em resumo, no dia 18 de janeiro, o Fluminense fará a sua estreia no Campeonato Carioca diante do Volta Redonda, às 21h30, no Raulino de Oliveira.