Conheça o zagueiro que está pertinho de reforçar o Fluminense
Jogador é cobiçado por mais dois clubes da Série A
Próximo de estrear no Campeonato Carioca, o Fluminense deposita toda a sua atenção na busca por reforços de peso. Dessa forma, com a iminente saída de Nino para o futebol europeu, o Tricolor das Laranjeiras sacramentou a chegada de Antônio Carlos, do Orlando City (EUA), mas colocou em evidência o nome do zagueiro Éder, do América-MG.
Revelado com a camisa do Bahia, Éder conta com passagens por Novorizontino, Athletico-PR, Sport e Atlético-GO, até chegar ao América-MG, em janeiro de 2022. Na temporada atual, o possível reforço do Fluminense disputou 44 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Como resultado de seus esforços dentro das quatro linhas, o defensor contribuiu com dois gols marcados em favor do Coelho.
Aos 28 anos, o defensor se manteve constante na temporada desastrosa do América-MG. Apesar de seu contrato com o alviverde ser até dezembro de 2024, a diretoria do Coelho não deve dificultar a sua saída, uma vez que o clube precisa movimentar os cofres para investir na chegada de outras peças. Em sua trajetória no mundo da bola, o zagueiro faturou o Campeonato Goiano (2020), Campeonato Paranaense (2019) e Copa do Nordeste (2017).
Fluminense e a concorrência
Por ter retornado à 2ª divisão do Brasileirão, o América-MG terá uma queda na folha salarial e pensando na remodelagem de seu plantel, a diretoria irá se desfazer de algumas peças. Nesse ínterim, o jornalista Jonathas Gabetel, do GE, confirmou que além do Fluminense, Cuiabá e Atlético-GO estão interessados na contratação de Éder.
– “Cuiabá e Atlético-GO disputam a contratação do zagueiro Éder, do América-MG. O defensor de 28 anos também tem sondagens de fora do país e “conversas superficiais” com o Fluminense. Negociações em andamento com Dourado e Dragão” – afirmou o jornalista.
Apesar de não ter oficializado nenhuma proposta, a ida do jogador ao Tricolor das Laranjeiras não seria algo tão remoto. Sobretudo, o zagueiro conhece o trabalho do técnico Fernando Diniz, uma vez que ambos trabalharam juntos com a camisa do Athletico-PR.