Conmebol atropela a CBF e Fluminense pode ser prejudicado
O calendário do futebol brasileiro é conhecido mundialmente por sua intensidade e pela quantidade exorbitante de partidas que cada clube disputa por temporada.
Quando uma equipe se sai bem e continua avançando nas competições de mata-mata, sejam nacionais, como a Copa do Brasil, sejam continentais, como a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana, ela vai tendo mais partidas para disputar e, consequentemente, o calendário fica cada vez mais apertado.
Embora já eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense mantém vivo o sonho do título inédito da Libertadores, e conseguiu se classificar para as quartas de final após dois confrontos intensos contra o Argentinos Juniors.
O calendário, porém, ficou mais apertado e algumas datas passaram a ser conflitantes.
Por conta de confronto da ida entre Fluminense e Olimpia, clube deve pedir para que partida do Campeonato Brasileiro seja remarcada
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (11) as datas para os confrontos de ida e volta entre Fluminense e Olimpia, válidos pelas quartas de final.
A primeira partida, no Maracanã, acontecerá no dia 24 de Agosto, uma quinta-feira, às 21h30. Já o jogo da volta, realizado no estádio Defensores del Chaco, acontecerá na quina-feira seguinte, dia 31, também às 21h30.
O problema é que no sábado seguinte ao jogo da ida (26), às 18h30, o Fluminense entraria em campo como visitante contra o Athletico Paranaense em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Talvez nem seja necessário entrar com alguma solicitação, já que normalmente a CBF já remaneja datas quando situações assim acontecem, mas é bom que a diretoria Tricolor fique de olho para que o clube não seja prejudicado.
É quase certo que a partida contra o Athletico seja remanejada pelo menos para o dia seguinte, um domingo. Se ocorresse no sábado, o Fluminense teria menos de 48 horas para se recuperar do confronto da Libertadores, se preparar para a partida do Brasileirão e viajar para Curitiba, algo que seria logisticamente inviável e apenas prejudicaria a equipe.