Conmebol bate o martelo e bane Marcelo da Libertadores
O Fluminense recebeu uma péssima notícia na última terça-feira (22) a respeito da punição do lateral Marcelo pela Copa Libertadores da América.
Mesmo após videoconferência com participação do Marcelo, na qual o lateral deveria se defender e apresentar sua visão sobre o ocorrido, a Conmebol decidiu manter a suspensão de três partidas que havia sido definida para o atleta.
Dessa maneira, o craque ex-Real Madrid só entra em campo pelo Tricolor das Laranjeiras na Libertadores caso o Fluminense passe pelo Olimpia e se classifique para as semifinais, contra Internacional ou Bolívar (Bolívia).
Relembre lance que causou suspensão de Marcelo na Libertadores
O acidente aconteceu na partida de ida das oitavas de final, contra o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona. Após um pisão acidental na perna do zagueiro argentino Luciano Sánchez, o defensor se lesionou gravemente e teve de ser substituído.
O próprio Marcelo, ao se dar conta da gravidade do ocorrido, caiu em lágrimas, desesperado. Mesmo que o lance tenha sido completamente acidental, o lateral do Fluminense foi expulso, e alguns dias depois receberia um gancho de três jogos pela Conmebol.
Como ele já havia cumprido suspensão automática no confronto da volta, quando o Fluminense obteve a classificação graças a gols de Samuel Xavier e John Kennedy, restariam dois jogos fora. O departamento jurídico Tricolor não conseguiu convencer a Conmebol, e o lateral não poderá entrar em campo nos dois confrontos contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final.
De qualquer forma, Marcelo foi substituído sentindo dores no último sábado (19) na partida contra o América Mineiro pelo Brasileirão, então provavelmente já não teria condições de jogo para o primeiro confronto.
O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (24), no Maracanã, para disputar o primeiro dos dois duelos contra o Olimpia. A bola rola às 21h30, e Diogo Barbosa deve ser o substituto de Marcelo.