Conmebol bate o martelo e Fluminense acaba de se complicar
Multas foram contestadas pelo tricolor
A situação financeira do Fluminense não é uma das melhores e se depender da Conmebol o prejuízo nos cofres do tricolor será maior. Após problemas enfrentados nas oitavas de final, diante do Argentinos Juniors, e na semifinal, contra o Internacional, a entidade sul-americana multou os cariocas no valor de R$ 325 mil.
De modo geral, nas oitavas de final, o Fluminense foi multado por entrar em conflito com os torcedores adversários e a própria polícia do estádio. Na ocasião, um copo de cerveja foi arremessada em direção à torcida do Tricolor das Laranjeiras. Como forma de devolução, os tricolores começaram os xingamentos, que resultaram em agressões e práticas racistas dirigidas a um dos guardas presentes no local.
Apesar das práticas discriminatórias e agressões físicas terem partido dos torcedores argentinos, a Conmebol entende que o Fluminense poderia ter evitado o desgaste vindo de sua torcida. Como consequência do entroncamento, alguns adeptos do Argentinos Juniors foram almejados com balas de borracha, enquanto os seguranças tiveram leves escoriações.
Já na partida de ida da semifinal, no confronto realizado no Maracanã, o Fluminense foi multado por atitude reincidente. Após reclamações por parte da entidade sul-americana, a torcida tricolor voltou a utilizar sinalizadores e bombas, o que é permitido no código de conduta. Como resultado, o Tricolor das Laranjeiras teve que pagar 15 mil dólares. Além disso, o mau estado de conservação do gramado também foi motivo de punição.
Fluminense na Libertadores
A final da Libertadores da América está marcada para o dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. O grande campeão da principal competição continental será revelado por meio de jogo único. No entanto, caso o empate persista em tempo normal, haverá prorrogação, mas se novamente o empate prevalecer, o trinfo será decidido nas penalidades.
Com foco total na Conmebol Libertadores, o Fluminense tenta reabilitar duas peças importantes para a decisão. Nino apresentou entorse no joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por outro lado, John Kennedy apresentou problemas no púbis. Avaliados todos os dias, Fernando Diniz espera contar com a dupla diante do Boca Juniors.