Conmebol bate o martelo sobre o caso de doping de Manoel
O caso de doping de Manoel, zagueiro do Fluminense, inicia um novo episódio. A Conmebol marcou uma nova audiência para analisar o caso. O jogador está suspenso preventivamente desde o dia 19 de junho, estando impedido de treinar no clube. A nova audiência foi marcada para a próxima sexta-feira, 22.
Relembre o caso de Manoel
Manoel foi flagrado em exame da entidade pela substância “Ostarina” após a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, ocorrida no dia 2 de maio. No entanto, o zagueiro sequer entrou em campo. Assim, foi suspenso preventivamente desde que o Fluminense divulgou ter sido notificado pela Conmebol, que só foi notificado em 16 de junho.
Desta forma, Manoel seguiu treinando com a equipe Tricolor, voltando a ter espaço com as lesões de Felipe Melo e o afastamento de Vítor Mendes por conta do escândalo das apostas esportivas. Assim, o zagueiro ainda entrou em campo em sete ocasiões: contra Cruzeiro, Cuiabá, Botafogo e Bragantino pelo Brasileirão; e contra o Flamengo duas vezes pela Copa do Brasil e contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.
Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o zagueiro vem treinando diariamente com um personal. O Fluminense colocou à disposição do jogador o seu corpo jurídico, mas o zagueiro preferiu contratar advogados diferentes para o caso.