Conmebol dá ajudinha para o Fluminense na Libertadores
Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (25)
A Conmebol bateu o martelo e definiu o quadro de arbitragem para o confronto entre Cerro Porteño e Fluminense, que ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla). De modo geral, o uruguaio Esteban Ostojich (FIFA) será o dono do apito e o no último duelo orquestrado pelo juiz, o tricolor massacrou na Libertadores.
Para se ter noção da última memória com o árbitro em questão, no dia 2 de maio de 2023, o Fluminense recebeu o River Plate no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da principal competição e deslanchou. Na ocasião, Esteban Ostojich viu o Tricolor das Laranjeiras derrotar os argentinos por um placar de 5 a 1. Os gols do embate foram anotados por Germán Cano (x3) e Jhon Arias (x2), enquanto Lucas Beltrán diminuiu o prejuízo dos visitantes.
Potencializando ainda mais a ligação entre clube e árbitro, o Fluminense viu Ostojich apitar cinco partidas suas, das quais resultaram em duas vitórias, dois empates e uma única derrota. Agora, contra o Cerro Porteño, o Time de Guerreiros deseja aumentar sua dinastia perante o uruguaio em campo.
Brasileiros na Libertadores
- 23/04 – Estudiantes x Grêmio
- 23/04 – Atlético-MG x Peñarol
- 24/04 – Botafogo x Universitario
- 24/04 – Bolívar x Flamengo
- 25/04 – Cerro Porteño x Fluminense
- 25/04 – Independiente Del Valle x Palmeiras
- 25/04 – Barcelo SC x São Paulo