Conmebol divulga os adversários do Fluminense na Libertadores de 2024
O Fluminense, atual campeão da América, está focado em conquistas ainda maiores. Após vencer o Boca Juniors por 2×1 no Maracanã e garantir o título da Libertadores, o clube carioca agora direciona sua atenção para o Mundial de Clubes. Além disso, a equipe já se planeja para a disputa da Libertadores em 2024, buscando o bicampeonato do torneio.
Para a próxima edição da Libertadores, o Fluminense terá surpresas, pois algumas das equipes que enfrentou no mata-mata da edição anterior não conseguiram se classificar. Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca Juniors não estarão presentes na próxima edição do torneio.
Mesmo com essas ausências, o Fluminense terá um desafio considerável em 2024, já que 32 equipes já estão confirmadas, podendo enfrentar desde gigantes do continente até estreantes na competição. O caminho para o bicampeonato exigirá dedicação e superação por parte do Tricolor e sua equipe.
Conmebol já tem 32 classificados para a Libertadores
A Conmebol já definiu mais de 50% dos times que estarão na próxima edição da Libertadores, restando apenas algumas vagas a serem preenchidas. No Brasil, Fluminense, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras já estão matematicamente garantidos, e RB Bragantino e Grêmio, em caso de vitória hoje, também asseguram suas vagas.
Na Argentina, com o Boca Juniors fora, as vagas também estão 99% definidas, com River Plate, Talleres, San Lorenzo e Rosario Central, restando apenas o duelo entre Defensa e Estudiantes para definir o último time. Na Venezuela, Deportivo Táchira, Academia Puerto Cabello, Portuguesa e Caracas já têm seus times definidos. No Peru, Alianza Lima, Universitario, Sporting Cristal e Melgar também já estão confirmados.
No Uruguai e na Bolívia, apenas dois times foram definidos, com Bolívar e The Strongest representando a Bolívia, e faltando ainda duas vagas a serem decididas, assim como no Uruguai, onde Peñarol e Liverpool estão confirmados, restando duas equipes. No Paraguai, que não terá o Olimpia, já estão confirmadas três equipes: Sportivo Trinidense, Libertad e Cerro Porteño, faltando uma vaga.
Na Colômbia, restam duas vagas a serem definidas, mas já estão confirmados os gigantes Millonarios e Atlético Nacional. Por fim, no Equador, Barcelona, El Nacional, LDU e Independiente Del Valle já têm seus lugares garantidos, faltando apenas um time. Com isso, o Fluminense começa a analisar os possíveis adversários para a competição que promete ser desafiadora, mas o time Tricolor buscará o bicampeonato.