Conmebol lista séries de proibições para torcedores do Fluminense na Libertadores
O Fluminense entra em campo na noite desta quinta-feira (31) contra o Olimpia, do Paraguai, buscando retornar às semifinais da Copa Libertadores da América, competição cujo título é o maior sonho de consumo de qualquer torcedor tricolor.
A primeira partida, disputada em um Maracanã lotado, foi vencida pelo Fluminense por 2 a 0, com gols de André e Germán Cano. O Olimpia já se mostrou capaz de reverter situações parecidas, vide a virada contra o Flamengo nas oitavas de final, então a equipe treinada por Fernando Diniz deve estar atenta aos mínimos detalhes.
Confrontos de Libertadores sempre tem um clima tenso, e o Fluminense divulgou em suas redes sociais uma lista de orientações para os torcedores que forem ao Estádio Defensores del Chaco apoiar o Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense orienta torcedores que viajaram para assistir confronto decisivo pela Libertadores
Confira o comunicado:
“Atenção, Tricolores que estão no Paraguai!
Os torcedores que forem ao estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, deverão seguir as seguintes orientações por um acesso mais seguro ao local:
Os torcedores que desejarem ir ao estádio com escolta policial deverão se concentrar na Costanera Asunción, com saída prevista para as 18h30 (horário local). O trajeto com escolta é facultativo e recomendado pelos órgãos locais de segurança.
– No embarque da Costanera Asunción haverá checagem de ingresso e revista policial;
– A torcida do Fluminense ficará no Setor E do estádio, com entrada pelas ruas Antonio Ruiz de Arellano ou My. José de Jesús Martínez;
– Haverá barreiras nas intermediações do estádio. Apenas torcedores com ingresso poderão passar pelas barreiras;
– É proibida a entrada no estádio sob efeitos de álcool e drogas (sujeito a teste de bafômetro);
– É proibido portar arma ou qualquer objeto pontiagudo, bem como a entrada no estádio com garrafas de qualquer tipo. Também não será permitido o acesso com carregadores, canetas e isqueiros;
– É proibido o uso de fogos de artifício, bombas e sinalizadores.”
A bola rola às 21h30 para a partida de volta das quartas de final da Libertadores. A equipe classificada enfrenta o Internacional nas semifinais.