Conmebol não quer nem saber e vai enviar mala de R$ 30 milhões ao Fluminense
Após a vitória crucial na última terça-feira, que assegurou o Fluminense como um dos oito melhores times na Libertadores e lhe garantiu uma vaga nas quartas de final, a equipe recebeu um comunicado que trazia uma notícia financeira promissora.
Essa notícia positiva é resultado do sistema de premiação adotado pela Conmebol nesta temporada para os clubes que avançam nas diferentes fases da competição continental. Com cada fase alcançada, há bônus e ganhos adicionais que se acumulam.
Conmebol abre os cofres para o Fluminense
Com a classificação para as quartas de final, o Fluminense assegurou um prêmio de cerca de 8,3 milhões de reais, somando-se aos ganhos já conquistados anteriormente pela equipe.
O clube já havia acumulado mais 20 milhões de reais por sua passagem na fase de grupos. Além disso, a Conmebol premia as equipes por cada vitória na fase de grupos, concedendo 900 mil dólares para as três vitórias do Fluminense.
Essa premiação é uma estratégia da Conmebol para incentivar os times a manterem o esforço e a competitividade mesmo depois de já estarem classificados ou eliminados, garantindo assim a integridade e o espírito competitivo da competição.
Com todas essas bonificações, a equipe carioca já soma 30 milhões de reais em sua campanha na Libertadores até o momento. E essa cifra pode crescer ainda mais, caso o Fluminense avance nas fases seguintes. Por exemplo, se a equipe avançar para as semifinais, ela poderá adicionar mais 8,8 milhões de reais a seus cofres. Caso alcance o título, o valor total conquistado pode ultrapassar a marca dos 100 milhões.
A equipe tricolor busca tanto esse apoio financeiro quanto a glória eterna do título, e está ansiosa para descobrir quem será seu adversário nas quartas de final. Isso dependerá do resultado do confronto entre Flamengo e Olimpia, podendo gerar um FlaxFlu nas quartas de final.