Conmebol pode convocar o Fluminense para disputa de novo torneio
Tricolor precisa vencer a Libertadores
Muitos amantes por futebol colocam as ligas europeias com maior evidência e desvalorizam a evolução dos clubes presentes no continente sul e norte-americano. Pensando em dar maior visibilidade aos demais times, a Conmebol e a Concacaf se aliaram para criar uma nova competição que pode beneficiar o Fluminense na briga por mais um título.
De modo geral, os vencedores das Copas Libertadores e Sul-Americana e os atuais finalistas da Liga dos Campeões Concacaf deverão receber vaga direta para o torneio. Dessa forma, caso fature um dos dois títulos sul-americanos citados, o Fluminense pode carimbar passagem à “Final Four”. Apesar da criação do torneio, nenhum outro critério de classificação ou datas foram definidas pelas entidades.
Segundo o UOL, devido ao calendário da temporada ser divergente, Conmebol e Concacaf enfrentam divergências na escolha de um período para a disputa da competição. Em resumo, a entidade sul-americana opta por janeiro, enquanto a norte-americana dá preferência a junho, pouco antes da Copa América.
Mesmo com poucas informações, o que se sabe é que o formato contará apenas com quatro clubes, podendo um deles ser o Fluminense. Nesse ínterim, os times de cada confederação irá duelas e os vencedores se encontram na grande decisão. No mais, os duelos ocorrerão em uma sede pré-estabelecida, durante cerca de seis dias no máximo.
Fluminense na briga por mais um título
Após ter conquistado seu primeiro título internacional com a Libertadores da América 2023, na atual temporada o elenco de Fernando Diniz tem um novo compromisso. Nos dias 22 e 29 de fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, campeã da Copa Sul-Americana, na disputa da Recopa. O primeiro duelo será realizado no Estádio Casablanca, e o retorno terá como palco o Maracanã. Confira os detalhes abaixo:
- 22/02 – Jogo da Ida: LDU x Fluminense – Casablanca, às 21h30 (Horário de Brasília)
- 29/02 – Jogo da Volta: Fluminense x LDU – Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília)