Conmebol proíbe a torcida do Fluminense na final
A final da Copa CONMEBOL Libertadores está prestes a acontecer, e o Fluminense irá encarar o Boca Juniors neste sábado (4) às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. E a festa está garantida por parte da torcida Tricolor.
No entanto, a CONMEBOL restringiu parte dos preparativos feitos pela torcida verde, branco e grená. De acordo com informações do jornalista Marcello Neves, do jornal O Globo, a entidade proibiu o uso do pó-de-arroz e a montagem do mosaico 3D.
No entanto, a entidade permitirá a exibição de 20 mil bandeiras e faixas verticais, que compõem a maior parte das demonstrações de apoio organizadas pelas torcidas.
Organizadas do Fluminense se posicionam
As principais torcidas do clube das Laranjeiras se manifestaram por meio de um comunicado sobre a situação. Confira abaixo:
“Seguindo com as atualizações da festa, informamos que:
Estávamos aguardando as definições da CONMEBOL que chegaram muito em cima do jogo e por isso as atualizações estão sendo feitas hoje.
Sobre a festa, entraremos com 20 mil bandeirolas, faixas verticais e um bandeirão.
Do planejado inicialmente, o pó de arroz ainda não foi liberado, pois segundo os organizadores, pode atrasar o início da partida por talvez demorar a dissipar, porém, o clube está tentando a liberação até o último momento.
Outro item proibido pela CONMEBOL foi o 3D, apesar desta mesma entidade já ter liberado para outros clubes na mesma competição. Porém, este já havia sido produzido e estávamos só na espera da resposta da CONMEBOL, que conforme dito anteriormente, demorou a responder. E sendo assim, este 3D será utilizado em uma outra partida com mando de campo do Fluminense.
Referente à logística de arrumação, a CONMEBOL reduziu drasticamente a quantidade de pessoas, sendo assim, não poderemos convocar voluntários para nos ajudar como feito anteriormente.
E para finalizar, informamos que as faixas de TNT foram cortadas no clube durante esta semana, seguindo os padrões de tamanho da CONMEBOL. As bandeirolas já estão produzidas para serem utilizadas no jogo de amanhã.
No mais, É AMANHÃ!”, postou o perfil da Bravo 52 no Instagram.