Conmebol proíbe e estraga festa do Fluminense na Libertadores
Com todos os ingressos já esgotados para a partida contra o Internacional pela semifinal da Libertadores, o Fluminense pode enfrentar problemas por parte da Conmebol, o que poderia prejudicar a torcida.
O time tricolor está preparando uma grande recepção e festa calorosa para o clube, que busca uma vaga na final após 15 anos de ausência. A torcida esperava fazer uma tremenda festa, incluindo as famosas “ruas de fogo”.
No entanto, a Conmebol e suas proibições podem interferir na festa da torcida, incluindo a proibição das “ruas de fogo” e recepção acalorada da torcida, além de determinados tipos de mosaicos.
Com isso o vice-presidente de futebol do Fluminense, Matteus Montenegro, falou sobre a festa e as proibições que poderão ou não ser aplicadas no estádio.
Vice-presidente do Flu fala sobre as proibições
Com a polêmica da Conmebol não permitindo que o Fluminense faça sua festa na chegada do clube, o vice-presidente da equipe, que já havia falado sobre o e-ticket anteriormente, comentou sobre a Conmebol.
Vale lembrar que vários torcedores do Fluminense haviam feito vaquinhas de dinheiro para uma recepção calorosa e com muita festa.
Matteus Montenegro destacou que haverá sim queima de fogos do clube e festa das torcidas nas arquibancadas, mas lembrou que as “ruas de fogo”, além de não permitidas pela Conmebol, também causam transtornos junto às autoridades locais.
Segundo ele: “O fato é que temos de cumprir as recomendações. As da Conmebol são importantes e as das autoridades do Rio também. Vamos fazer uma festa bonita, com queima de fogos como fizemos nos últimos jogos. Faço aqui uma saudação a todas as torcidas do Fluminense. Houve uma reunião no clube com as torcidas e foi aprovada a festa conjunta na arquibancada, cumprindo o que a Conmebol aprova. Foram enviadas, o clube manda para a Conmebol e a Conmebol autoriza. As ruas de fogo são bonitas, mas têm uma vedação expressa da Conmebol e, se fizermos, haverá punição. Muitos podem pensar que não faz diferença por já ser a semifinal, mas faz diferença, pois tem retenção da cota da competição.”
Em sua fala, o vice-presidente confirma que não haverá as “ruas de fogo”, mas a torcida poderá fazer uma boa recepção aos jogadores, mesmo que seja menos acalorada.
Ele também conclui que, se realizadas, haverá punições e que, apesar de a festa ser linda, as medidas devem ser cumpridas para evitar punições maiores, respeitando as regras da entidade, mesmo que não concorde com todas as punições.
O jogo entre Fluminense e Internacional ocorre na próxima quarta-feira, dia 27, às 21:30 no horário de Brasília, marcando o jogo de ida das semifinais da Libertadores.