Conmebol promete ajuda para rival do Fluminense na Libertadores
As quartas de final da Libertadores da América estão se aproximando e alguns detalhes da grande decisão estão sendo desenhados pela Conmebol. Com o título sendo disputado na Argentina, a entidade ainda não definiu o estádio a ser selecionado para sediar o duelo. No entanto, a BandSports, cravou que o Monumental de Núñez será escolhido como palco somente se o River Plate carimbar vaga na finalíssima.
Por se tratar de uma estádio com capacidade acima da média, a Conmebol entende que não tem como disponibilizar o Monumental de Núñez para receber uma final composta por duas equipes estrangeiras. Sendo assim, a escolha do estádio em questão somente será evidenciada caso o clube argentino deixe seus adversários para trás nas fases do mata-mata da Libertadores da América.
Com a grande possibilidade de contar com dois times de fora da Argentina na final da principal competição sul-americana, a Conmebol listou outras possibilidades. Dessa forma, ganharam forças para sediar a decisão o Estádio Libertadores de América (propriedade do Independiente) e Estádio Ciudad de La Plata (propriedade da Província de Buenos Aires).
Devido a ascensão dos clubes brasileiros, muitos argentinos se revoltaram com a possibilidade de dois rivais serem os protagonistas da decisão da Libertadores. Sendo assim, para que o título tenha a possibilidade de ficar na Argentina, o River Plate precisará passar pelo Colo-Colo, do Chile, nas quartas e final. No mais, o potencial adversário da semifinal ficará entre Fluminense e Atlético Mineiro.
Quartas de final da Libertadores
Jogos da ida:
- 17 de setembro – Colo-Colo x River Plate – às 21h30 (Horário de Brasília)
- 18 de setembro – Fluminense x Atlético Mineiro – às 19h (Horário de Brasília)
- 18 de setembro – Botafogo x São Paulo – às 21h30 (Horário de Brasília)
- 19 de setembro – São Paulo x Peñarol – às 19h (Horário de Brasília)
Jogos da volta:
- 24 de setembro – River Plate x Colo-Colo – às 21h30 (Horário de Brasília)
- 25 de setembro – Atlético Mineiro x Fluminense – às 19h (Horário de Brasília)
- 25 de setembro – São Paulo x Botafogo – às 21h30 (Horário de Brasília)
- 26 de setembro – Peñarol x Flamengo – às 19h (Horário de Brasília)